Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

LEIAM E ENTENDAM!

Pedido de ajuda - Casa de Santa Isabel

A Quinta do Formigo em São Romão, um local de grande harmonia natural, onde se encontra a Casa de Santa Isabel (uma comunidade terapêutica para crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais) está neste momento a correr o risco de desaparecer. Isto porque as Estradas de Portugal e a Câmara Municipal de Seia pretendem criar um troço de ligação entre Seia e a Serra da Estrela que separará as diversas residenciais da Casa de Santa Isabel, além de acabar com o belo espaço que a natureza dá naquele local.
Assim, venho por este meio pedir-vos que assinem a petição contra esta obra, para o bem das pessoas da Casa de Santa Isabel e do povo de São Romão. Para isso basta acederem ao seguinte site:
http://www.petitiononline.com/formigo/petition.html,
http://www.casa-santa-isabel.org/

Obrigado
Metamorfosesvividas.blogspot

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mais um imposto municipal ?


Com destaque na televisão, o Presidente da Câmara de Portimão defendeu hoje a criação de um imposto para os turistas no concelho.

Disse Manuel da Luz que esse imposto - um euro por dia de estadia no concelho - se destinaria a serviços de melhoria ambiental (água e saneamento).

E não me digam que não é verdade porque eu ouvi.

Ou seja: um turista que estiver 15 dias em Portimão iria pagar (através do hotel) mais 15 euros.
Presumo que uma família de 4 elementos (pais e dois filhos) pagaria 60 euros de imposto. Ou seja 12 contos em moeda antiga.

Com isto já nem sei se as unidades hoteleiras estão isentas desse tal imposto de água e saneamento, porque se assim não for, o que o emérito Presidente da Câmara quer é uma duplicação de impostos.

Ele há cada uma !!!!

2 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Esse senhor deveria estar CALADO.
Ou então colocá-lo no próximo navio de cruzeiro que escale Portimão.

Saudações Marítimas
José Modesto

Isabel Moreira Rego disse...

Verdade? Senhor Presidente da Câmara de Portimão os hoteis não pagam o seneamento? Não acredito. E sabe o porquê? Eu comprei um apartamento, há quase quinze anos, na praia da rocha e ainda hoje esse condomínio não tem licença de habitabilidade? E sabe que pago imposto camarário desde então? O que o Algarve merece é que não apareça nem um turista estrangeiro e muito menos os portugueses. Eu que sou algarvia estou envergonhada com aquilo que se passa ai na minha terra Natal.