Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

LEIAM E ENTENDAM!

Pedido de ajuda - Casa de Santa Isabel

A Quinta do Formigo em São Romão, um local de grande harmonia natural, onde se encontra a Casa de Santa Isabel (uma comunidade terapêutica para crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais) está neste momento a correr o risco de desaparecer. Isto porque as Estradas de Portugal e a Câmara Municipal de Seia pretendem criar um troço de ligação entre Seia e a Serra da Estrela que separará as diversas residenciais da Casa de Santa Isabel, além de acabar com o belo espaço que a natureza dá naquele local.
Assim, venho por este meio pedir-vos que assinem a petição contra esta obra, para o bem das pessoas da Casa de Santa Isabel e do povo de São Romão. Para isso basta acederem ao seguinte site:
http://www.petitiononline.com/formigo/petition.html,
http://www.casa-santa-isabel.org/

Obrigado
Metamorfosesvividas.blogspot

segunda-feira, 15 de junho de 2009

IDEIA, PRECISA-SE!

O meu filho mais velho, o Bizza, sócio nº 3 deste Clube, fez-me um pedido, em nome de toda a Esc.ola que frequenta e que passo a apresentar:

Na Escola do meu filho existe um Funcionário de quem toda agente gosta. Chama-se Sr.Melo e verdade se diga, pela parte que me toca, gosto de ver o respeito com que o meu filhote fala do Sr. Melo.

Para poder continuar a desempenhar a sua função, o que tem feito muito bem até aqui, uma vez que é respeitado por todos os alunos, professores e colegas, leva-me a pensar que seja de facto uma pessoa de bem... mas continuando, a verdade é que o Sr.Melo faz tudo isto a partir de uma cadeira de rodas. Mas a cadeira está estragada e o Sr. Melo não tem dinheiro para a mandar reparar.

Claro que provavelmente, o Estado até teria a obrigação de o fazer, mas...são tantos! Até chega a ser compreensível as falhas.

Por isso, compreendo a vontade dos miúdos de ajudarem o Sr. Melo a conseguirem ou a reparar, ou a comprar uma cadeira nova.

Claro que não estou a pedir dinheiro, mas peço uma coisa, que possa ser transformada em dinheiro: uma ideia, para juntar dinheiro suficiente para ajudar o Sr. Melo a conseguir continuar a ser o Sr. Melo.