Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

LEIAM E ENTENDAM!

Pedido de ajuda - Casa de Santa Isabel

A Quinta do Formigo em São Romão, um local de grande harmonia natural, onde se encontra a Casa de Santa Isabel (uma comunidade terapêutica para crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais) está neste momento a correr o risco de desaparecer. Isto porque as Estradas de Portugal e a Câmara Municipal de Seia pretendem criar um troço de ligação entre Seia e a Serra da Estrela que separará as diversas residenciais da Casa de Santa Isabel, além de acabar com o belo espaço que a natureza dá naquele local.
Assim, venho por este meio pedir-vos que assinem a petição contra esta obra, para o bem das pessoas da Casa de Santa Isabel e do povo de São Romão. Para isso basta acederem ao seguinte site:
http://www.petitiononline.com/formigo/petition.html,
http://www.casa-santa-isabel.org/

Obrigado
Metamorfosesvividas.blogspot

terça-feira, 16 de junho de 2009

ABATE DE CHOUPOS EM LEIRIA

CRIME: ABATE DE CHOUPOS em LEIRIA


(clic para ampliar)
Estes CHOUPOS do Largo Cónego Maia, em Leiria, centenários, elementos integrantes da Zona Histórica de Leiria, estão em vias de ser abatidos. Posso garantir-vos que estão de boa saúde, que já constituem para várias gerações, imprescindíveis pontos de referência das suas vidas e que, só um cego é que não se dá conta que fazem parte do Património Histórico de Leiria.
A população da cidade de Leiria está a ser apanhada de surpresa com esta decisão e a iniciar numa corrida contra o tempo, uma luta sem quartel contra tal barbaridade. Já há quem garanta que se vai atar a um dos choupos (choupos cinzentos) no momento em que sentirem os preparativos para o seu abate, cobarde, traiçoeiro, anti-embiental e destruidor do Património da cidade.
Não é um projecto de requalificação daquele Largo desenhado num gabinete da Câmara Municipal de Leiria, por um jovem Arquitecto/a Paisagista, que pode justificar esta barbaridade. E a população não é ouvida? O que faz a Oposição da Câmara? Os seus votantes esperam que, no mínimo, os vão informando do que se pretende fazer na Câmara Municipal de Leiria!...
Estão a ser enviados e-mails a todas as entidades que ainda possam pôr cobro a este CRIME!... E telefonemas. Se ainda formos a tempo vai-se fazer UMA MANIFESTAÇÃO de fazer parar a cidade.
E se já não conseguirmos evitar este atentado hediondo alguma coisa se terá que fazer.
Este CRIME CONTRA A CIDADE DE LEIRIA não pode ficar impune!
Ampliando-se a fotografia pode ler-se na cartolina presa à árvore, alvo do ATENTADO AMBIENTAL e PATRIMONIAL, acima descrito:

CRIME
NÃO NOS MATEM!


Entretanto, vejam como, em nome dos interesses partidários, vale tudo, até transfigurar completamente o único e verdadeiro jardim do centro de Leiria.
-
Nota:
Já vi o projecto para a requalificação deste lugar. A "ideia luminosa" é abater estes dois choupos e plantar 3 árvores jovens, provavelmente, tipo acer, como vem sendo muito usual nesta cidade de Leiria.
Posted by Picasa

2 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Portugal no seu melhor....
Somos bons no futebol ...
Somos bons nos comes e bebes...

Saudações Marítimas
José Modesto

by mghorta disse...

São estes que constroiem uma cidade verde, e com estes atentados, tornam a cidade uma mostra de vandalismo.
Estas estão criadas, as que lá irão colocar, se de facto as vozes não serem ouvidas, nunca crescerão, acontecerá o mesmo que tem acontecido com sinais, espelhos e vidros de montra, que durante a noite são quebrados pelos vandalos que frequentam os bares da noite.
Não sou contra que se divirtam, mas não quebrem o que é de todos...