Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

LEIAM E ENTENDAM!

Pedido de ajuda - Casa de Santa Isabel

A Quinta do Formigo em São Romão, um local de grande harmonia natural, onde se encontra a Casa de Santa Isabel (uma comunidade terapêutica para crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais) está neste momento a correr o risco de desaparecer. Isto porque as Estradas de Portugal e a Câmara Municipal de Seia pretendem criar um troço de ligação entre Seia e a Serra da Estrela que separará as diversas residenciais da Casa de Santa Isabel, além de acabar com o belo espaço que a natureza dá naquele local.
Assim, venho por este meio pedir-vos que assinem a petição contra esta obra, para o bem das pessoas da Casa de Santa Isabel e do povo de São Romão. Para isso basta acederem ao seguinte site:
http://www.petitiononline.com/formigo/petition.html,
http://www.casa-santa-isabel.org/

Obrigado
Metamorfosesvividas.blogspot

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sócrates diz que revoluciona "antiga escola"

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou esta quarta-feira que está em curso uma "revolução" na antiga escola primária portuguesa.
'Está a acontecer uma revolução na antiga escola primária. É a maior operação de requalificação da escola pública que há memória em Portugal', declarou após inaugurar o Centro Escolar de Paredes, em Alenquer. O primeiro-ministro afirmou que estão a ser distribuídos cerca de 30 mil computadores Magalhães pelos alunos, o que permitirá que todos tenham esta tecnologia no final do ano lectivo.
O
Nas escolas falta de tudo, aquecimento, papel, detergentes de limpeza, e para que haja telefone os professores dividem a conta ao fim do mês, porque não há verba para a assinatura, é desta revolução que este senhor fala? Ele pode dar computadores aos alunos mas depois esquece que as salas não têm condições para trabalhar com eles, porque não há tomadas suficientes ou internet nas salas de aula. É desta revolução que este senhor fala.
O
http://portugaldospiqueninos.blogspot.com/

1 comentário:

lagartinha disse...

Considero-me de facto uma "chula social" por ter aceite 2 Magalhães para os meus putos mais novos, de 7 e 9 anos. Foi uma oportunidade de ouro, conseguir 2 portáteis por 20 euros cada. Agora, daí a dizer que aquilo serve para material de apoio,vai uma distância como daqui à China...serve para jogar "naruto" e para um deles, o mais velho, que tem o apoio de uma Professora do Ensino Especial, ainda vai aproveitando umas coisitas que a dita lhe manda por mail, mas de facto, o que vejo, é os miúdos não terem aquecimento nas salas, papel higiénico nos w.c e os pedidos constantes para que os pais contribuam para a compra de giz para que se possa usar os quadros da escola. Há um apagador por 2 salas!!!!
Revolução no ensino, era os miúdos conseguirem saber a tabuada de cor e salteado, saberem os rios, saberem de cor o Hino Nacional!
Estou inclusivamente a pensar processar o meu Professor de Filosofia por me ter ensinado tão mal a definição de Socialismo...