Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

LEIAM E ENTENDAM!

Pedido de ajuda - Casa de Santa Isabel

A Quinta do Formigo em São Romão, um local de grande harmonia natural, onde se encontra a Casa de Santa Isabel (uma comunidade terapêutica para crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais) está neste momento a correr o risco de desaparecer. Isto porque as Estradas de Portugal e a Câmara Municipal de Seia pretendem criar um troço de ligação entre Seia e a Serra da Estrela que separará as diversas residenciais da Casa de Santa Isabel, além de acabar com o belo espaço que a natureza dá naquele local.
Assim, venho por este meio pedir-vos que assinem a petição contra esta obra, para o bem das pessoas da Casa de Santa Isabel e do povo de São Romão. Para isso basta acederem ao seguinte site:
http://www.petitiononline.com/formigo/petition.html,
http://www.casa-santa-isabel.org/

Obrigado
Metamorfosesvividas.blogspot

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tarados sexuais à solta na Andaluzia

É uma das muitas espécies que está em vias de extinção, mas o lince ibérico parece ter encontrado a solução para os seus problemas: os animais começaram a acasalar cerca de 80 vezes em 48 horas, noticia o El Mundo.
Este facto foi verificado num programa de reprodução em cativeiro, no Parque Nacional de Doñana, aqui bem perto na Andaluzia, em Espanha, onde os linces são filmados 24 horas por dia há cinco anos, permitindo assim descobrir vários aspectos biológicos e morfológicos destes animais.
O lince ibérico só copula durante dois meses, mas, neste período, fá-lo cerca de 80 vezes em apenas 48 horas.