Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

LEIAM E ENTENDAM!

Pedido de ajuda - Casa de Santa Isabel

A Quinta do Formigo em São Romão, um local de grande harmonia natural, onde se encontra a Casa de Santa Isabel (uma comunidade terapêutica para crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais) está neste momento a correr o risco de desaparecer. Isto porque as Estradas de Portugal e a Câmara Municipal de Seia pretendem criar um troço de ligação entre Seia e a Serra da Estrela que separará as diversas residenciais da Casa de Santa Isabel, além de acabar com o belo espaço que a natureza dá naquele local.
Assim, venho por este meio pedir-vos que assinem a petição contra esta obra, para o bem das pessoas da Casa de Santa Isabel e do povo de São Romão. Para isso basta acederem ao seguinte site:
http://www.petitiononline.com/formigo/petition.html,
http://www.casa-santa-isabel.org/

Obrigado
Metamorfosesvividas.blogspot

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Aprovada a Educação Sexual nas Escolas


A partir do próximo ano lectivo, a educação sexual passa a ser ensinada nas escolas do ensino básico e secundário, depois de o Parlamento ter hoje aprovado um projecto de lei do Partido Socialista, com votos favoráveis de PS, PSD, PCP e PEV e com a abstenção do CDS-PP e do BE. A educação sexual terá uma carga horária mínima de de 12 horas por ano lectivo, desde o 1.º ao 12.º ano. No ensino básico (1.º ao 9.º), integra-se no âmbito da educação para a saúde, nas áreas curriculares não disciplinares, enquanto no Secundário (10.º ao 12.º) integra-se nas áreas curriculares diciplinares e não disciplinares.

6 comentários:

lagartinha disse...

Pela minha parte, que "dou educação sexual" aos meus filhos desde que nasceram, acho muito bem.

Portaria ILEGAL disse...

Sinceramente acho que deviam dar essas aulas também na Assembleia da Republica e já agora porque não aulas de MORAL?

Maria Nena Freitas disse...

Não é por nada, mas esta conversa da educação sexual já lá vem desde o meu 9º ano... e issso foi a 6 anos atras.

E com a precocidade destes jovens pôr a educação sexual propriamente dita só a partir do 10º ano, não me parece boa ideia. ai talvez ja fosse util umas aulas de "educar bebes e recem nascidos"

Mas isto é só a minha ideia

Kruzes Kanhoto disse...

Este tempo dedicado à matemática era capaz de ser melhor aplicado...não sei digo eu!

J.M.P.O disse...

Estou de acordo com a educação sexual nas escolas... Devo, contudo alertar-vos para este erro: "depois de o Parlamento ter hoje aprovado um projecto de lei do Partido Socialista".

Depois da aprovação parlamentar vem a promulgação ou veto pelo Presidente da República e/ou a fiscalização da constitucionalidade pelo Tribunal Constitucional... Para além disso ainda há a chamada "vacacio legis" que é o período em que a lei, mesmo depois de publicada tem a vigência suspensa (se Portugal fosse um país ligeiramente decente a "vacacio” seria maiore mas isso são outros problemas)... Logo, a "aprovação" (que não sei, do vosso artigo, em que votação foi, se na generalidade, especialidade ou final) não garante o ensino da educação sexual no próximo ano lectivo!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,