Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

LEIAM E ENTENDAM!

Pedido de ajuda - Casa de Santa Isabel

A Quinta do Formigo em São Romão, um local de grande harmonia natural, onde se encontra a Casa de Santa Isabel (uma comunidade terapêutica para crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais) está neste momento a correr o risco de desaparecer. Isto porque as Estradas de Portugal e a Câmara Municipal de Seia pretendem criar um troço de ligação entre Seia e a Serra da Estrela que separará as diversas residenciais da Casa de Santa Isabel, além de acabar com o belo espaço que a natureza dá naquele local.
Assim, venho por este meio pedir-vos que assinem a petição contra esta obra, para o bem das pessoas da Casa de Santa Isabel e do povo de São Romão. Para isso basta acederem ao seguinte site:
http://www.petitiononline.com/formigo/petition.html,
http://www.casa-santa-isabel.org/

Obrigado
Metamorfosesvividas.blogspot

sábado, 4 de abril de 2009

Hoje, não é tarde de mais...

Actuar como se o mundo fosse nosso, quando ele está nas nossas mãos por empréstimo e ignorar que o teremos de delegar aos vindouros, que os nossos filhos irão recebê-lo em circunstâncias que por mais que queiram não haverá remédio para tantas asneiras em prol do imediatismo, é como tapar o sol com uma peneira. O mais ínfimo pormenor, o mais pequeno contributo, ao ser multiplicado por milhões de pessoas que partilham a mesma consciência, afinal será um grande contributo. Pensar que as nossas pequenas acções são a gota de água no oceano, é desvalorizar o essencial.
Hoje não é tarde demais, porque nunca é tarde para melhorar a nossa conduta.
Tarde demais é não agir de imediato. É deixar para amanhã!
Como podemos dizer que amamos tanto os nossos filhos e que por eles tudo fazemos, senão conseguirmos deixar-lhes um mundo melhor?