Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

LEIAM E ENTENDAM!

Pedido de ajuda - Casa de Santa Isabel

A Quinta do Formigo em São Romão, um local de grande harmonia natural, onde se encontra a Casa de Santa Isabel (uma comunidade terapêutica para crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais) está neste momento a correr o risco de desaparecer. Isto porque as Estradas de Portugal e a Câmara Municipal de Seia pretendem criar um troço de ligação entre Seia e a Serra da Estrela que separará as diversas residenciais da Casa de Santa Isabel, além de acabar com o belo espaço que a natureza dá naquele local.
Assim, venho por este meio pedir-vos que assinem a petição contra esta obra, para o bem das pessoas da Casa de Santa Isabel e do povo de São Romão. Para isso basta acederem ao seguinte site:
http://www.petitiononline.com/formigo/petition.html,
http://www.casa-santa-isabel.org/

Obrigado
Metamorfosesvividas.blogspot

sexta-feira, 30 de março de 2012

PAIXAO OU UM ESTADO FISICO EM ESTADO DE ALMA


A paixão por alguém,cega, emagrece, faz caminhar nas nuvens. É tão bom!
Não é possível, biologicamente,  viver em paixão constante, permanente. É humanamente impossível. Está provado cientificamente, que é totalmente inviável alguem viver assim.
E no entanto, é um estado de alma tão, mas tão...elevante...
A paixão trás-nos em constante  ansiedade; as horas a que vamos ver o outro, os minutos que estamos separados. A mera recordação daqueles olhos, daquela boca, leva-nos a sentir mais do que é possível as mesmas sensações  de  quando estamos juntos. É um fogo que nos queima... O sexo tem todo o peso numa relação de paixão pura. A vida gira em torno do momento em que te vou beijar, abraçar, sentir-te, sentir o teu cheiro, a tua pele...o teu corpo no meu...
É um estado doentio. Como se o outro fosse a nossa razão de viver " se me deixas morro" , " és a minha religião" . Enfim...tudo elevado ao expoente máximo do desejo. A minha razão de viver és " tu", e tudo o que me fazes sentir.
A paixão, cega-nos. Leva-nos a um estado tal, que o que vemos pode até nem existir. Mas  tudo faz sentido quando estou contigo.

É perfeitamente perceptível a  outras pessoas o estado de paixão de outras duas. A energia que gira em torno de duas pessoas em estado de paixão, é tão pesada, tão quente, tão densa, que só os olhares trocados entre os dois podem provocar calor no publico mais atento...é surpreendente e absolutamente impossível não sentir, o calor, a atracção....o fogo que emanam.

Somos invadidos por uma quantidade de sentimentos contraditórios.  O nosso espírito confunde-nos, o nosso corpo derrete-nos, a realidade  desvanece-se e só existes tu para mim. Como foi possível existir até este momento sem ti? Sinto o teu cheiro até na tua ausencia, ficáste no meu olhar, na minha pele, nos meus sentidos, no meu corpo!  Como é bom!!!!

E a ausência do outro mata-nos. Deixamos de comer, de dormir, deixamos de nos viver. Porque não é possível viver sem ti. E só de saber que respiras o mesmo ar que eu...e só de saber que este sol também te queima, que a tua  lua é a mesma que a minha...
E até desejamos, não querer tanto, não desejar tanto, mas ao mesmo tempo queremos  querer tanto assim, desejar tanto assim, sentir tanto assim! Não te quero mas desejo-te. Não desejo desejar-te mas quero-te além do limite do que é querer e sinto para além dos meus sentidos um desejo imenso inigualável...mais...muito mais até, do que digo sentir.

 E ...é bom que não vivas  sem mim, porque não quero viver sem ti. Sentimento obsessivo de posse! E até essa obsessão doentia sabe bem. Porque só quero pensar em ti, mesmo que não o queira.Porque só te quero amar, mesmo que não to diga. Porque só tu me preenches e sem ti não sei ser.  Que doença!

Não é boa a paixão. Mas a vida não seria a mesma se não a tivéssemos experimentado pelo menos uma vez.

Quando acaba, fica o amor. Aquele sentimento que nos faz querer bem ao outro, mesmo que ele viva sem nós. Aquele sentimento bonito que nos faz desejar até, estar com a outra pessoa mesmo com os seus defeitos, que acabamos por aceitar e  gostar.

O amor alimenta-nos a alma, pacifica-nos, faz-nos ver a vida a dois, como um todo. O outro é um ser independente de mim, não é parte de mim. Estamos juntos não porque somos iguais, mas porque as nossas diferenças fazem sentido juntas.

 Podemos amar uma vida inteira e ser realmente felizes sem ansiedade nem obsessão.

O amor não mata. Constroi. Alimenta. Liberta-nos.

Mas a paixão queima!
Sentimento destrutivo, construtivo, obsessivo. Quente. Doentio. Ardente.Desgastante...Inigualável!!! Que nos faz sentir vivos e nos mata!!!
A Paixão é nada mais nada menos que,
Um estado físico em estado de alma!
Tão bom!